Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de julho de 2011

Levantamento no mundo anime #1






Horários, estréias, comentários (ácidos), curiosidades e muito mais! Embarque na primeira edição do Levantamento no mundo anime!



 - Bleach voltou a tv pelo Sony Spin!


    Não só retornou a tv (mesmo que paga) depois de quase 2 anos como trouxe consigo uma nova temporada. Depois de muita espera, os fãs da série podem madrugar ou acordar muito cedo para acompanhar o primeiro FILLER da série! Vale lembrar que o canal exibirá a atração até por volta do episódio 104, com isso, não chega nem a entrar na 2°Saga do anime, quando Aizen resolve dar as caras de novo, mas isso é spoiller e vocês não querem, não é mesmo? ;)

 - Fullmetal Alchemist: Brotherhood começou a reprisar

    Foi só chegar no episódio 37 que a 2°Série dos irmãos alquimistas voltou ao episódio 1. Não se sabe qual o motivo (quando se sabe?) para esse retorno. Alguns comentam que a dublagem em outros países da America Latina está atrasada, outros dizem que é para não causar um desgaste rápido da série (afinal, no Japão demorou mais de 1 ano para ser concluída. No ritmo que o Sony Spin exibe por aqui, de segunda a segunda, não duraria 3 meses) fazendo com que os poucos que ainda assistem ao bloco otaku do canal, curtam esse dejavu.


- Dragon Ball Z é expulso das tardes do Cartoon Network

    A bruxa está solta no mundo anime! Nada explica tanta notícia ruim em tão pouco tempo (explica sim). Depois de comunicar oficialmente que estava no aguardo dos episódios restantes da primeira leva de Dragon Ball Kai para a exibição no canal e enfiar O melhor de Dragon Ball Z no horário da atração, eis que agora as 12h temos Battle Force 5. O Melhor de Dragon Ball Z ficou limitado a madrugada (uma tendência entre os canais pagos ultimamente) logo após Pokemon e antes de Naruto. Esse horário em geral apresentava a reprise do episódio que ia ao ar as 12h, com isso agora, não se sabe nem se Dragon Ball Kai retorna ao canal e muito menos se terá um horário acessível.

 - [EXCLUSIVO E OBVIO] Sony Spin não planeja estrear novos animes

   Para falar a verdade, não sei nem porque me dei ao trabalho de perguntar isso a eles. Em contato com a equipe responsável pela divulgação nas redes sociais do canal, a equipe Post-Animem (eu) obteve a informação de que o canal não pretende investir em animes, ao menos atualmente. Segue a resposta recebida:


"Oi, Carlos! Hoje o Sony Spin não tem planos de exibir novos animes em sua programação, mas convidamos você a conhecer alguns programas do novo canal. Se você gosta de ..."
Sim, cortei uma parte da resposta, afinal, era divulgação dos programas deles. Vamos manter o foco nos animes não? Mas quem quiser ler a resposta na íntegra mesmo com o marketing dá um pulo na página deles no facebook (droga, fiz marketing para eles).
 - Samurai X: cadê?
   Kenshin não aguenta mais esperar. Depois de anunciarem a volta do andarilho duas vezes em apenas dois meses, eis que ele continua sem um lar. Como eu já havia cogitado por aqui, Samurai X não seria exibido pelo Sony Spin em Junho como boa parte da mídia especializada andou divulgando. O problema parece que vai persistir. Em julho apesar da volta triunfante de Bleach, Samurai X continuou fora da grade, e como o canal não pretende investir em novos animes (eu acredito que com isso, nem alterem as poucas atrações que ja são exibidas), o chá de cadeira poderá ser maior ou até mesmo, eterno.

Chega de notícia ruim né? (Mas fazer o que, a vida anda dificil para os nossos apreciados animes) Vamos conferir o que os principais canais nos oferecem em julho/agosto:

Sony Spin:
Cartoon Network:
Segunda a Sexta:
12h30 Bakugan
00h Pokemon XII
00h25 O melhor de Dragon Ball Z
00h50 Naruto

Sabados e domingos:
12h30 Pokemon

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise