Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de julho de 2011

Top 5 - Estréias no 1°Semestre




Confira quais foram as melhores estréias no 1°Semestre desse ano!


  Saindo um pouco da rotina do blog, estreamos hoje mais uma coluna, o Top 5, que sempre trará uma análise temática com os 5 melhores itens que nela se encaixam. Para começar, a coluna fará uma análise das estréias na Tv Paga nesse primeiro semestre de 2011 com as 5 melhores (acho que não tem nem 5 estréias, mas vamos tentar).


5°Lugar: Beyblade Metal Fusion (Disney XD)
Estreou sem muito alarde no canal do grupo Disney em Abril. Exibições de segunda a sexta sempre as 9h. Talvez por ser algo mais infantil, não tenha despertado grande atenção dos fãs de anime. Fica com a 5°posição do nosso Top.





4°Lugar: Nodame Cantabile (Animax/Sony Spin)
Irônicamente, a série estreou no mês em que o extinto Animax havia prometido eliminar os animes de sua grade, março. Teve uma exibição conturbada (como todo anime hoje em dia no Brasil) e vai ao ar atualmente todos os dias da semana, sempre as 4h30 e 6h30 pelo Sony Spin. A primeira exibição, pelo Animax, causou revolta pois ao alcançar o episódio 21, a série começou a reprisar, faltando apenas 2 episódios e um especial para a conclusão.




3°Lugar: Dragon Ball Kai (Cartoon Network)
Essa estréia irônicamente, já nem é mais exibida. Estreou em Abril, em horário acessível (acredite, algo dificil para um anime hoje em dia) e possuia exibição alternativa as 0h25 do mesmo dia. Cerca de 2 meses após a estréia, foi substituído por O Melhor de Dragon Ball Z, e depois, por Battle Force 5. O motivo para a atração ter sido retirada da grade é um mistério (e quando justificam a saída de um anime da grade?).



2°Lugar: Bleach (Sony Spin)
Eu sei, não é bem uma estréia, mas não estamos em condições de desprezar não é mesmo? O que importa é que após quase 2 anos, o Animax Sony Spin estreou novos episódios. O horário é aquela maravilha: 6h com reprises no dia seguinte as 2h30. A exibição dos episódios inéditos começou em julho, eu também sei disso, mas se fossemos refinar só estréias e 1°Semestre teríamos um Top 4 e isso com muito esforço.



1°Lugar: Fullmetal Alchemist: Brotherhood
A estréia mais polêmica e adiada. 1 mês antes do que seria o fim dos animes no Animax, veio anúncio de que a série foi adquirida pelo canal e já estava em fase de dublagem. No mês seguinte estréia Nodame Cantabile, os animes não são abolidos, mas é anunciado o fim do Animax. Ninguem mais sabia o que seria de FMA B, até que o novo canal, Sony Spin, anuncia que o anime estréia no dia 1°de Maio. Como ja era esperado por qualquer um que tenta assistir anime na Tv hoje em dia, algo deu errado e a atração foi adiada para junho (junto de Samurai X, esse já foi adiado duas vezes). Como se não bastasse a espera, atualmente o canal voltou para o episódio 1, após ja ter exibido 37 deles.


Esse foi o primeiro Top 5 do Post Animem, com o tema estréias na Tv, um assunto depressivo e  delicado caindo em extinção. Esperamos trazer um Top 5 mais alegre em breve!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise