Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de março de 2014

PlayTV Exibirá Bleach e Death Note

Animes estreiam no próximo mês

O canal de TV por assinatura PlayTV revelou hoje, na convenção Rio Content Market, que exibirá a partir do dia 10 de abril dois animes em sua programação: Bleach e Death Note.

Mesmo nunca exibidos em rede aberta, as séries são velhas conhecidas por aqui. Exibidas numa época onde o Animax já apresentava os sintomas de sua doença, ambas foram ao ar nas terças imperdíveis do canal, e posteriormente, com a degradação da programação, integraram a faixa matutina do canal, diariamente.

Death Note teve seus 39 episódios exibidos, porém, Bleach, saiu do ar pelo canal de animes da Sony com apenas 52 exibidos. 

Em 2012 a série dos ceifadores de almas foi ressuscitada pelo Sony Spin, e teve vários dubladores alterados. Ganhou exibição do 53 ao 109 (mas pulando em todas as exibições o episódio 73 por motivos desconhecidos). O restante, ou seja, do 110 ao 366, segue inédito por aqui.

A PlayTV começará a exibição de ambas séries desde seus primeiros episódios, mas como já dito pela emissora, o desempenho das mesmas decidirá se novas temporadas virão ou não, e essa afirmação só vale para Bleach, uma vez que a série de Kira e L encontra-se concluída.

O desempenho delas também decidirá se o canal continuará investindo em animes.

As obras, se derem certo, podem ser apenas os nomes que abrirão uma nova fase na PlayTV da TV por assinatura. Quando operado em rede aberta, o canal fazia sucesso com séries como Love Hina, Trigun, Ranma 1/2, Yu Yu Hakusho e Os Cavaleiros do Zodíaco.

O canal também informou que inicialmente apenas a opção de áudio dublado estará disponível, porém, tenta para que, no futuro, hajam outras opções como áudio original e legendas, mas que o processo é burocrático e depende das detentoras e licenciantes do material.

Horários e novos detalhes deverão ser divulgados em breve.

Coincidência?
Quando se especulou que NANA teria anime exibido pela MTV, muitos se perguntaram se o mesmo viria sozinho, e a resposta é: provavelmente não. 


A VIZ Media, que tentou vender o produto ao canal, trabalhava com um pacote de três atrações: NANA, Bleach e Death Note. Como a série de Ai Yazawa nunca foi ao ar, podemos imaginar como as negociações terminaram.

Agora, com o "pacotão VIZ" nas mãos da PlayTV, a pergunta que fica é: o canal conseguiu fugir de NANA?
  1. eu adimiro a iniciativa da playtv em pasa animes mangas e tv brasileira estava mesmo presizando de algo a sim

    ResponderExcluir
  2. Carlos, vc já tá sabendo que os animes Kaleido Star e Inuyasha estão liberados na operadora net? É só entrar no now, depois now clube, clarovídeo e seção kids. Eu dei uma olhada e pelo que eu percebi, Kaleido Star está sem cortes(abertura c caracteres japoneses e logo da tv tokyo no encerramento) e Inuyasha é aquele da versão da Televix(aparece o logo no final tb). Ambas as séries estão dubladas, mas acho q só Inuyasha está c cortes.

    ResponderExcluir
  3. Camiseta Bleach personalizada estampa total, diversos personagens inclusive o ichigo

    ResponderExcluir

Pesquise