Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de novembro de 2012

Toriko, Reborn, Psychic Detective e Triage X em 2013 pela Panini

Chora concorrência!
E mais uma vez a Panini mostra que veio para se firmar como a maior editora de mangás do Brasil. Só para começar, ela pretende lançar dois sucessos JUMP no próximo ano: Toriko e o recém-finalizado Katekyo Hitman Reborn. Além desses, vem também Psychic Detective Yakumo e Triage X. As informações foram obtidas de maneira exclusiva pelo Jbox, que publicou as novidades nesse final de semana.

Toriko praticamente compõe a tríade de sucessos da JUMP atualmente, ao lado de One Piece e Naruto. Atualmente tem 21 volumes e começou a ser serializado em 2008 na Shonen Jump. Escrito por Mitsutoshi Shimabukuro, o mangá narra as aventuras de Toriko, que pretende encontrar os mais raros ingredientes do mundo para produzir um menu perfeito.

A franquia ganhou um anime no ano passado e não é muito difícil vê-la figurando o top 10 dos mais assistidos na semana. Toriko ganhou também um OVA e filme animado para os cinemas.

Katekyo Hitman Reborn começou a ser serializado também na Shonen Jump em 2004 e foi concluído este ano. Desenhado por Akira Amano, possui atualmente 42 volumes encadernados, o que por si só desanima qualquer editora de publicar, o que mostra que a Panini realmente está apostando forte no título.

KHR também ganhou uma versão animada, em 2006. Com 203 episódios o anime foi encerrado em 2010, antes da conclusão no mangá. A história gira em torno de Tsuna, um colegial fracassado que um dia se encontra com um pequeno bebê que promete transformá-lo no sucessor da família Vongola, uma família da máfia italiana.
Pyschic Detective Yakumo conta a história de Yakumo Saitou, estudante universitário reservado que nasceu com um dos olhos vermelhos, e que graças a isso pode ver fantasmas e espíritos. Com esse poder, Yakumo ajudará os seres sobrenaturais a se desvincularem desse mundo, podendo ir para o outro lado em paz. Um dia o jovem é surpreendido por um amigo que acredita ter visto um amigo possuído e por isso pede sua ajuda, e isso desencadeará uma série de reviravoltas na vida dos dois.

O mangá atualmente é publicado na antologia japonesa Asuka Magazine, mas já passou pela Hana To Yume, nos anos de 2007 e 2008. Atualmente tem sete volumes.


Em Triage X temos um colegial aparentemente desajeitado que na verdade pertence a uma organização secreta chamada Black Label, um grupo de extermínio que caça pessoas famintas por poder, já que as autoridades recusam se envolver. Esse vem para cumprir a cota de ecchi's da editora, e quando sair por aqui vocês entenderam o porque.

Informações como preço, formato e periodicidade devem ser divulgadas logo. Por enquanto, a única informação que podemos afirmar é a de que os títulos serão lançados.


  1. A Panini Está Se Tornando Referência em Mangás No Brasil

    ResponderExcluir
  2. E não é? O ano nem começou e ela vem e anuncia isso tudo de uma vez @_@

    ResponderExcluir
  3. João Victor de Araujo19 de dezembro de 2012 às 19:03

    Pena que o atendimento ao leitor não seja um dos melhores. :P

    ResponderExcluir
  4. Espero que quando lancem Reborn não tenha todo esse tempo de espera, e atrasos descomunais igual está atualmente. Pretendo (dependendo da vontade da panini) comprar os 42 volumes de Reborn, sou muito fã do anime e do mangá (embora o mangá seja melhor, pois é sem censura).

    ResponderExcluir

Pesquise