Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de janeiro de 2013

Ranking PA #3: Os Mais Vendidos no Brasil em Dezembro

Battousai retalhando os piratas, ou quase isso
Ano novo, ranking novo (mas ainda é do ano passado). Chegou a hora de conferir os mangás mais vendidos no último mês do ano de 2012, uma lista com algumas surpresas.

Foram consultadas 706 coleções para a elaboração desse ranking. Como já é de costume, esperamos o mês virar e acrescentamos 15 dias do mês seguinte para o fechamento, já que alguns títulos sofrem atrasos e precisamos que estejam em banca já há algum tempo para não gerarmos resultados "injustos".

A reimpressão de One Piece pela primeira vez perde o posto de líder, que é tomado por Rurouni Kenshin, porém ainda fica com a segunda colocação, e com boa folga de Soul Eater, terceiro colocado. O volume inédito da obra de Eiichiro Oda - o 41 - empata com Lost Canvas Gaiden na sétima posição.

Se no mês passado 20th Century Boys apareceu no ranking pra dizer "oi, Naoki Urasawa vende", Monster vem para provar isso. O mangá aparece na décima posição, logo atrás de Card Captors Sakura. Confira o Top 10:



E aqueles que foram bem, mas não entraram no Top 10:

11° RG Veda #2 (JBC) - 4,53%
12° Naruto #58 (Panini)  e 
Nura - A Ascenção do Clã das Sombras #3 (JBC) - 2,83%
14° Os Cavaleiros do Zodíaco #11 (JBC) - 2,55%
15° Bleach #50 (Panini) - 2,41%
16° 07 Ghost #08 (Panini) - 1,84%
17° Ranma 1/2 #34 (JBC) - 1,42%
18° Gantz #32 (Panini) - 1,27%
19° Claymore #20 (Panini), GEN Mangá #5 (Abril) e Negima! #74 (JBC) - 1,13%


E esses são os os vinte mais vendidos lançados em dezembro. Vale comentar que no referido mês a Conrad Editora lançou o volume 5 de Gen - Pés Descalços, que apareceria em 26° com 0,57%.
  1. Será que atrasou demais na minha região? aki só chegou os dois volumes de one piece. Quero comprar logo Bleach e gantz '='

    ResponderExcluir
  2. gente! eu tenho vontade de CHORAR de emoção quando vejo esse rank. Parabéns pela iniciativa. muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o ranking, pena que naruto nao tem distribuiçao igual como one piece

    ResponderExcluir
  4. bem que o cara da gibiteria falou que RK é o mais vendido. Mas ele falou que Sakura também era muito vendido, como RK...

    ResponderExcluir
  5. Comentando aqui porque eu quero o Oshawott feliz. <3

    ResponderExcluir
  6. Meu deus acordem, so foram analisados 706 mangás, oficialmente todo mundo sabe que o mangá mais vendido é (ou era) naruto e em seguida vem One Piece [aqui no br]. E só one piece vende mais que rurouni kenshin 5 vezes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando trabalhei com gráfica a maior tiragem da JBC era o Samurai X

      Excluir
  7. Mas nenhum mangá ou gibi neste pais ganha do Tex em tiragem, ele é o campeão absoluto, nem sou muito fan dele nao, eu sei porque ja vi a tiragem dos dois... Todos os mangas da JBC juntos não são o Tex...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem Certeza? Mônica Jovem tem tiragem de 500.000 exemplares, tmj sim tem uma tiragem exorbitante; em matéria de HQ é muito raro uma revista ter mais de 60.000 exemplares impressos.

      Excluir
  8. E os mangás da conrad? não contam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contam sim. Os mangás de todas as editoras são contabilizados, porém, nenhum da Conrad conseguiu ficar entre os 20 primeiros, mas ainda assim dei menção honrosa ao quinto volume de Gen Pés Descalços.

      Excluir
  9. De onde são retiradas as informações para formar o ranking?

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a ideia do ranking. Continue com o trabalho.
    Mesma pergunta: De onde são retiradas as informações para formar o ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. No primeiro ranking tem tudo explicadinho sobre como coleto esses dados, vocês podem dar uma olhada aqui http://post-animem.blogspot.com.br/2012/11/ranking-pa-1-os-mais-vendidos-no-brasil.html =D

      Excluir
  11. Nunca tinha achado tal lista de vendas de manga no Brasil, obrigado pela iniciativa. So seria melhor se fosse com numeros, não porcentagem, mas ja ta otimo.

    ResponderExcluir
  12. Subarashi!!!!! É realmente fantástico ver esse ranking. Eu também não sabia que existia isso aqui no Brasil. Valeu mesmo, Dudu, por nos repassá-lo!

    ResponderExcluir

Pesquise