Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 de junho de 2012

Pesquisa: você gostaria que o Toonami voltasse a ser exibido no Cartoon Network?


Responda a essa pequena pesquisa e diga o que realmente lhe agradaria ver no canal





Quem gosta de animes com certeza já ouviu falar do Toonami. O bloco foi o refúgio de muitos dos que curtem animação japonesa, e com certeza marcou a infância de muitos. Inuyasha, Dragon Ball, Samurai X e Pokemon foram algumas das atrações que o bloco lançou no Brasil e que são febre até hoje.

Com o passar do tempo, o bloco foi sendo ofuscado, até que foi extinto. Muitos foram os que reclamaram, mas o canal vinha passando por um processo de readequação, onde seu público-alvo mudou. Um processo de readequação onde o Toonami não seria bem visto.

Porém, recentemente nos Estados Unidos, o Toonami foi ressuscitado no último dia 26. O bloco alcançou o primeiro lugar entre o público adulto graças aos destaques Deadman Wonderland e Casshern Sins. E é graças a esse retorno de audiência que o bloco obteve nos EUA que lanço a pergunta: o Toonami ainda pode fazer sucesso no Brasil?

Com isso em mente, entrei em contato com a assessoria de imprensa do canal no Brasil, que é responsável por fazer contato direto com os responsáveis pelo canal, e perguntei se seria de interesse uma pesquisa deste tipo, que eu iria organizar uma enquete e encaminharia os resultados, se fosse de interesse. Obtive uma resposta bastante positiva quanto a isso.

Por isso, disponibilizo aqui, a partir de hoje, a pesquisa da qual peço a participação de todos que leem o blog e com certeza daqueles que não leem também. Afinal, somos uma página pequena. Quanto mais isso for divulgado, melhor. Quanto mais dados eles tiverem sobre a preferência dos telespectadores, melhor, mesmo que isso não signifique o retorno do Toonami. Esses dados, por exemplo, podem ser consultados para ver se "série X" seria bem recebida pelo público caso o canal tenha interesse de lançá-la.

Para acessar a pesquisa, clique aqui , ou responda o formulário abaixo:


  1. Gostaria de sugerir a inclusão dessa pesquisa no site JBOX, que possui maior público e poderá trazer o resultado esperado pelo Cartoon Network, através da consulta da opinião popular que realmente assistirá o Toonami e não daqueles poucos que visitam esse blog, que por sinal é muito bom e deveria ser mais divulgado em outros sites já popularizados.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua sugestão e pelo elogio, Eduardo =D - Verei o que posso fazer a respeito da divulgação dessa pesquisa em outros sites. Obrigado e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Poderia sugerir a inclusão também no site ANMTV, lá tem um enorme público que ajudaria e muito nessa pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fizemos isso. Eles divulgaram algumas vezes e hoje a pesquisa tem mais de mil participações, e os resultados estão compartilhados em tempo real com a assessoria do canal no Brasil :D

      Excluir

Pesquise