Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 de março de 2013

Evangelion é retomado no Japão e Pode Ser Concluído Este Ano

Será mesmo?


A edição de abril - que sai em março - da antologia mensal Young Ace confirmou que o autor Yoshiyuki Sadamoto retomará o mangá Neon Genesis Evangelion no próximo número da revista, que sairá em abril (edição de maio).

Até aí nenhuma novidade, afinal, o autor arrasta o mangá há 18 anos e as paralisações são constantes. Porém, em uma pequena nota do autor, este esclarece na própria antologia que está dando duro para finalizar o mangá... ainda este ano.

Publicado desde 1995, Neon Genesis Evangelion acumula apenas 13 volumes encadernados, o que fazendo uma média, dá menos de um encadernado por ano, enquanto a versão televisiva - iniciada no mesmo ano - foi concluída em 1996 e já vem sendo recontada através de quatro filmes para os cinemas que também já estão em reta final, faltando apenas o último longa.

Além do mangá de Yoshiyuki Sadamoto, Neon Genesis Evangelion já ganhou diversos spin-offs, como Neon Genesis Evangelion Iron Maiden 2nd (publicado no Brasil pela Conrad), Neon Genesis Evangelion: Academic Record of Heaven's Descent e o mais recente e ainda não finalizado Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project, de 2009.

No Brasil, o mangá Neon Genesis Evangelion é publicado pela editora JBC, mas já passou pelas mãos da Conrad, que perdeu os direitos. Atualmente é publicado em dois formatos, meio-tankobon para quem colecionava pela editora antiga e tankobon para os novos compradores da série.
Carlos Moncken

19, carioca, colaborador do Jbox e nas horas vagas estudante universitário.
Leia Mais sobre o autor

  1. Que bom. Demorou demais para sai3 o 13, e quando saiu não era o ultimo ainda. Po, é importante saber a hora de parar também.

    ResponderExcluir
  2. É triste saber que vai acabar!!!

    Evagelion

    ResponderExcluir
  3. Não sei se fico triste ou feliz. Espero que ele faça um final decente para a série e não algo "nas coxas". Se bem que não tem muito o que dizer, eu tinha medo que ele morresse e a série fosse cancelada. 18 anos é muito tempo p/ apenas 13 volumes.

    ResponderExcluir

Pesquise