Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de maio de 2013

Ranking PA #7 - Os Mais Vendidos no Brasil em Abril

Agora com a listagem completa
Mês novo, ranking novo. O Post Animem trás os números de abril do mercado de mangás no Brasil, com base no banco de dados do Guia dos Quadrinhos.

Esse mês foram contabilizadas 1705 coleções e preparamos algo diferente: listamos todos os mangás publicados no período. Assim os leitores poderão ver do mais popular ao menos conhecido. Mas antes, alguns comentários sobre o top desse mês.

Claro, One Piece fica com o topo seguido de Dragon Ball. Como abril foi mês de volume inédito de One Piece também, Kenshin foi jogado para a 4°posição, mas a partir daí, o restante do top 10 é praticamente dominado pela JBC, que ocupa as outras posições com exceção da sexta, que fica com 20th Century Boys.

Diário do Futuro e Another se destacam por conseguirem boas posições. As obras, quando estrearam, não ocuparam o topo do ranking, o que parecia demonstrar que ficariam por aqui pouco tempo. Mas olha só a reviravolta.

Agora, falando de top 20, olha só Reborn, Toriko e Love Hina, lançamentos recentes que por algumas posições não ganharam destaque no ranking. Além deles, Bleach, Naruto Pocket, Freezing e outros dão as caras nessa faixa do top.

E no top 10, Kimba, Tarareba e... Karin. Esse último com a última posição possível do ranking. Em todo caso não existe motivo para pânico. A obra não atrasa e está perto da sua conclusão, longe da possibilidade de cancelamento. Vamos ao aguardado ranking!




  1. Bakuman en 13 lugar??? O.O

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OP domina o top 3... Com sempre DB e Kenshin logo atrás.
    Diário do Futuro e Another, fazendo sucesso mostrando que a aposta da JBC estava certa!!
    Surpreso com FT, Reborn e Love Hina.

    Vai ter algum Rank com os Mais vendidos do 1° semestre. Pois muitos mangá chegaram agora em algumas cidades (Fase 2, JBC e Distribuição setorizada da Panini)????

    Muito boa a iniciativa parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que não tem a ver com o ranking, mas alguém poderia me responder se dá pra saber quanto vai ser o frete antes de eu efetuar a compra pela internet? Porque outro dia estava tentando comprar e não vi onde tinha o frete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a editora cobra o frete. flw!

      Excluir
    2. Certo. Mas eu quero saber como saber quanto vai ser o frete antes de eu efetuar a compra? Ou não dá? De qualquer forma, obrigado pela resposta apesar do desdém desnecessário.

      Excluir
    3. A solução possível seria mandar tudo pro carrinho e tentar finalizar a compra, que vai listar opções de frete pra você pra você e dar os valores.

      Excluir
  5. Pensando na nova galera que tem comprado mangá, realmente faz todo o sentido os revamps da JBC (Dragon Ball, Rurouni, Love Hina, Sakura...) começarem a aparecer mais, mas fiquei muito contente em saber que mangás como Level E, RG Veda e Mirai Nikki ocupam posições até mais altas que Naruto, por exemplo. Espero ver em breve Gintama, Shingeki no Kyojin e outros sucessos competindo nesse ranking.

    ResponderExcluir
  6. Que massa essa lista de vocês, nem sei como calculam auhuahe. Legal ver que a galera tá comprando Level-E, é curtinha mas é do Togashi-sensei, vale a pena. =]

    ResponderExcluir
  7. or e naruto o melhor ta nessa posição tem alguma coisa ai !

    ResponderExcluir
  8. Ainda não encontrei Tarareba em algumas bancas do RJ :(

    ResponderExcluir
  9. panini 61,66
    jbc 37,16
    new pop 0,59%
    sampa 0,59%

    ResponderExcluir
  10. eu sou fã de one piece isso é realmente de 2013?? os novos?? tipo eu axava q no BR os narutard reinava como one piece ( espero q continue assim ) ta na frente???

    ResponderExcluir

Pesquise