Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de abril de 2013

Ranking PA #6 - Os Mais Vendidos no Brasil em Março

Adivinha quem One Piece no topo?
Vem se tornando rotina. Dos seis rankings feitos pelo Post Animem até o momento, cinco são encabeçados pelo mangá de Eiichiro Oda, que perdeu uma única vez para o mangá do andarilho Kenshin.

Outro que parece ter se consolidado no podium é Dragon Ball, que mais uma vez ocupa a segunda posição e é seguido por Rurouni Kenshin, que parece ter estagnado também no top 3 com a medalha de bronze.

Mas o ranking guarda algumas surpresas: o sumido 20th Century Boys #3 conseguiu ficar com a quarta posição. Lembrando que Monster também surge no ranking de vez em quando, mas uma posição tão alta para 20th CB que só havia alcançado o top 10 uma vez e mesmo assim na 10°posição é realmente uma surpresa. Será que foi pelo quase hiato que a série sofreu?

Outro mangá inédito no ranking é Beelzebub, que ficou com o 7°lugar. Panini com dois reforços nesse ranking.

Fairy Tail e Soul Eater perdem posições esse mês. O mangá de Natsu e cia cai da sétima posição para a oitava. A obra de Atsuhi Okubo cai da oitava para a nona. Bakuman se mantém no final do top 10 com a última posição.

O lançamento de março da JBC, Level E, consegue figurar no ranking com a sexta posição. Card Captor Sakura parece que não volta mais para a lista. Lembrando que a obra do CLAMP será concluída em maio.

Foram consultadas 1309 coleções no dia 14 de abril no site Guia dos Quadrinhos, a nossa fonte para esses números. Confira abaixo a porcentagem de cada um dos títulos:



Os lançamentos de março da Panini, Triage X e Psychic Detective Yakumo, não conseguiram emplacar no top 10. Assim como Kimba, da NewPOP.

Como a Nova Sampa remanejou os mangás de março para abril, eles só serão contabilizados no próximo ranking.

Nos vemos em maio com o ranking de abril. Até lá.
  1. Esses rankings são ótimos *o*
    Preciso atualizar meu Guia dos Quadrinhos e_e
    Cadê dinheiro pra comprar os mangás, god? Quero um monte que está nessa postagem :/

    ResponderExcluir
  2. Mais um ranking excelente!

    ResponderExcluir
  3. one piece uma grande merda

    ResponderExcluir
  4. Eu levei One Piece, Rurouni Kenshin e 20th Century Boys. O mercado de mangas no Brasil em 2013 ta otimo, vlw mesmo editoras :)

    ResponderExcluir

Pesquise