Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de março de 2013

Ranking PA #5 - Os Mais Vendidos no Brasil em Fevereiro

Panini toma todo o pódium!
Bem, vamos pular a parte onde eu digo que One Piece ficou no topo só para variar? Além do topo, o mangá de Eiichiro Oda ficou também com o terceiro lugar com a edição inédita #42.

E em segundo? Sim, Dragon Ball novamente! O mangá deu um salto enorme nos últimos rankings e parece que não pretende deixar Rurouni Kenshin voltar para a vice-liderança tão cedo.

Uma surpresa muito agradável foi ver Monster disputando o quinto lugar com Another, da JBC. Da última vez que o mangá de Naoki Urasawa figurou o ranking, estava na 10°posição. Olha que salto!

Quem caiu para a "2°divisão" foi Sakura Card Captor, que conseguia sempre ficar ali no finalzinho do ranking. O mangá foi para a 14°posição. Curiosos para saber quem ficou na frente de Sakura? Vamos lá:

11° Burn-Up Excess & W - 3,41%
12° Old Boy #1 - 3,15%
13° Tutor Hitman Reborn #1 - 3,09%


E agora, os mais aguardados, os mais vendidos, os mais populares! Tivemos um recorde na contabilização de coleções esse mês. Foram nada mais nada menos que 1523 compras! Obrigado a todos vocês que usam o Guia dos Quadrinhos! Foram tantas exclamações nesse parágrafo que por alguns instantes pensei estar escrevendo para um certo site sobre CDZ!



Incluí na contabilização dos dados os mangás Hitman #2, Old Boy #1 (como puderam perceber logo acima), Ikkitousen #1 e Yakuza Girl #2, que seriam de janeiro, mas só em meados de fevereiro chegaram às bancas. No entanto, apenas Old Boy conseguiu certo destaque...

Naruto #59 aparece logo após Sakura Card Captor, com a 15°posição. Naruto Pocket #33 aparece na... 36°posição. Antes que apareçam reclamações nos comentários, concordo que Naruto vende muitíssimo bem, porém, essa é uma das falhas desse ranking. Muita gente que compra Naruto ainda não tem interesse em montar um banco de dados de suas coleções. 


Vale lembrar que graças à popularidade que Naruto adquiriu através da televisão e produtos no Brasil, a franquia ainda é muito consumida por crianças, que estão bem mais interessadas em apenas pegar o seu mangá e ler.

Bleach #51 aparece na 16°posição. Não está tão afastado como Naruto, mas o mangá ainda assim é um hit. Será que essa posição reflete a realidade?

Air Gear aparece na 20°posição. Muito para trás? Talvez não. Conseguiu ficar na frente de Os Cavaleiros do Zodíaco (25°), 07-Ghost (26°), Sora no Otoshimono (28°) e Negima! (32°).

Shunkaden da New POP ocupa a 33°posição. Red Garden #2 e Made In Heaven: Kazemichi a 37° e 38°respectivamente.

Nos vemos no próximo mês nesse mesmo site com mais um ranking que, lembrando, não é oficial. Pelo amor de deus não venham me xingar nos comentários nem disseminar isso nos fóruns da vida como se fosse uma verdade absoluta. Até logo!
  1. Estou interessado para saber a colocação de "Level E" no próximo ranking, já que na minha cidade (um fim de mundo que não serve de parâmetro para muita coisa) o mangá está vendendo muito bem, esgotando nas livrarias e bancas.
    Quanto a esse ranking, uma surpresa agradável foi a boa colocação de Monster e Another, duas obras que gosto bastante.
    Acho que é isso, parabéns pelo ranking e pelo trabalho :)

    ResponderExcluir
  2. como voce faz esses ranking?,digo atraves de quais informacoes
    obs: meu nao estou escrevendo errado meu teclado e estranho e nao tem pontuacao e nem cecidilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro fortemente a leitura do Ranking #1, onde explico com detalhes, mas resumindo: eu consulto o banco de dados do site Guia dos Quadrinhos, que permite que as pessoas marquem em uma página pessoal as coleções que possuem. Isso para quê? Para montar uma "estante virtual" e possibilitar trocas e tudo mais =)

      Excluir
  3. Eu levei os 2 One Piece, Rurouni Kenshin e Monster.

    ResponderExcluir
  4. É triste ver um monte de gente participando do banco de dados do Guia dos Quadrinhos enquanto eu não posso, pois minha cidadela tem apenas uma banca de revista e na qual chega mangá tão constantemente quanto a Igreja Católica muda de Papa.

    ResponderExcluir
  5. nesse mes de março acho que o katekyo hitman reborn vai ta em primeiro

    ResponderExcluir
  6. sei la mais acho que naruto e o que vende mais porque aqui onde eu moro e um desafio tentar achar ele por que ja foram todos comprados

    ResponderExcluir
  7. Que legal não sabia que tinha um ranking de vendidos aqui maravilha vou sempre ajudar meu nick no Guia de Quadrinhos é Wil consultem lá.

    ResponderExcluir
  8. esse ranking é tirado com base no que as pessoas adicionam a suas coleções ?

    ResponderExcluir

Pesquise