Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de dezembro de 2012

Ranking PA #2 - Os Mais Vendidos no Brasil - Novembro

Adivinha quem One Piece ficou em primeiro?
Estamos quase na metade do mês, e mais uma vez o Post Animem traz até você mais um resultado de vendas dos mangás aqui no Brasil, com dados coletados do site Guia dos Quadrinhos, onde colecionadores registram quais títulos possuem em suas coleções.

Para o ranking do mês de novembro foram consultadas 724 aquisições. One Piece mais uma vez lidera, mas não com tanta folga como no mês de outubro. Por pouco Luffy não perde o topo para Rurouni Kenshin, que começou a ser publicado em formato especial este mês.


Até então, sem muitas novidades. Soul Eater, Bakuman e Dragon Ball figuram no ranking como no mês de outubro, começando a mostrar assim quais são os títulos mais populares de cada editora. 

No restante do top, vemos a presença massiva de títulos da JBC. São mais dez títulos dela, quatro da Panini e um da Abril ( GEN Mangá).


20th Century Boys vem tendo um desempenho bom para um seinen. Conseguiu figurar o top 10, passando até mesmo Os Cavaleiros do Zodíaco e Nura. Quem não parece estar muito bem é Negima, mas esse já está caminhando para o fim.

Quanto a Naruto, vi alguns comentando que o título vende bem sim. Concordo plenamente. O que consigo pensar nesse caso é que Naruto é bem consumido por um público "não-otaku", que não está exatamente antenado a animes e mangás em geral, principalmente pelo boom da série animada na TV, e por uma faixa etária mais infantil, o que pode justificar a baixa expressividade dos números nas estantes virtuais da vida (como o Guia dos Quadrinhos e Skoob).

Por isso, fiquem tranquilos pois o título é um dos carros-chefe da Panini. Até o ano que vem com mais um ranking.

  1. 20th century boys vendendo muito bem,e monster tambem,os titulos do mestre urasawa caiu no gosto do publico,claro são duas obras seinens de excelente nível.

    ResponderExcluir
  2. queria saber se é sempre final do mês q fazem o levantamento ou começo??Pq geralmente eu atualizo a minha coleção começo de mês, por causa da sr. panini q sempre atrasa o check list...... mas muito ter uma rank assim....

    ResponderExcluir
  3. Eu faço o levantamento dos dados no mesmo dia que publico o post, no caso desse, dia 12. Sempre deixo para o meio do mês seguinte exatamente pelo atraso de algumas editoras, que acabam lançando seus mangás no finalzinho ou no inicio do mês seguinte. Assim, deixando para o meio do mês, dá um espaço razoável para ele ser adquirido e fechar esse ranking de modo que todos tenham ficado um bom tempo nas bancas, entendeu? Obrigado pela sua visita =D

    ResponderExcluir

Pesquise