Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!Top 5 #5 - Para Curtir o Natal e o Ano Novo

Uma seleção especial de filmes e episódios. E tem brinde no final!
Chegou aquela época do ano em que quase todos são tomados pelo espírito natalino ou então começam a renovar as esperanças para o próximo ano, acreditando em uma vida melhor. Mas bem, isso não é blog de autoajuda, né? O máximo que posso fazer é recomendar séries e filmes que caem bem nesse período.

Apresento uma seleção de cinco animes (não me diga! Cinco posições no top 5?), sendo três deles episódios específicos de determinadas séries e dois longa-metragens. Bem, dessa vez não irei "rankear" (olha o espírito natalino acabando com as competições...), apenas indicarei quais são sobre o Natal, e quais são sobre o Ano Novo. Espero que vocês curtam a seleção.



Tokyo Godfathers (Natal)
Gin, Hana e Miyuki são três mendigos que vivem pelas ruas de Tokyo, que após assistirem uma peça teatral na noite de natal, acabam encontrando um bebê no lixo. Chamar a polícia? Entregar para a adoção? Que nada. Miyuki após a peça é tomada por um desejo de ser mãe como Maria, e por isso convencerá os amigos a deixarem ficar com o bebê. E claro, sobrará para todo mundo. Filme de Satoshi Kon, de 2003. Dica: o filme não raramente passa nos canais Max/HBO.

Chrno Crusade - Episódio 12 (Natal)
Quem melhor que Chrno Crusade para falar de natal? Para quem não conhece a história, ela gira em torno de uma realidade onde a Igreja Católica criou a Ordem de Magdala para exorcizar espíritos malignos. No centro temos Rosette (freira) e Chrno (demônio), e sim, eles se dão bem.

No episódio em questão temos a dupla mais a personagem Satella, que descobre que a pobre menina Maria nunca havia comemorado o natal. Claro que depois disso somos inseridos naquela meiguice que os especiais natalinos costumam proporcionar, mas é um episódio regado com muito humor também.

Chrno Crusade tem 26 episódios, e eu recomendo não só o episódio em questão como toda a série, que é excelente. O mangá foi publicado no Brasil pela Panini, mas achá-lo completo hoje em dia não é uma tarefa fácil.


Suzumiya Haruhi no Shoushitsu (Natal)
Suzumiya Haruhi é um anime que cativa a alguns, e perturba a outros. Até eu que gostava acabei mudando de idéia quando na segunda temporada tiveram a audácia de basicamente exibirem o mesmo episódio cinco vezes, e dizerem que foram todos inéditos porque os personagens trocaram de roupa. Certamente aquilo fazia parte da história, mas que foi enjoativo foi. Mas bem, vamos falar especificamente de um filme da franquia.

Nele, a louca Haruhi resolve dar uma festa de natal para os membros do clube, mas esse é só o gancho do filme. Na verdade o verdadeiro enredo está em mais uma distorção típica, daquelas que sempre acontecem quando a garota está entediada (afinal, no universo da série, ela é basicamente deus e não sabe). Kyo percebe que está tudo diferente, que suas memórias estão distorcidas, e que a menina simplesmente sumiu, não existe mais.

É um filme instigante, reflexivo, e não massante, bem diferente das duas séries de tv da franquia. Uma recomendação para o natal pois o filme trata de solidão e esperança, alguns sentimentos que nos tocam (=p) nessa época do ano, e nos mostra formas de lidar com isso. E claro, ele é ambientado na época natalina.

Bleach - Episódio 355 (Ano Novo)
Bem, aqui não temos lições, apenas diversão em um especial onde os shinigamis da Soul Society se envolverão em jogos em um especial de 23 minutos de ano novo. Claro, se trata um filler, mas é bem divertido.

Esse episódio foi um dos últimos da série (que teve 366) e não requer que você compreenda muito do universo de Bleach não. Bleach - ao menos para mim - possui muitos fillers engraçados, e esse por ser um especial de ano novo, vem a calhar para o top.

Hayate no Gotoku - Episódio 40 (Ano Novo)
Acabou o natal, e chegam enfim as festividades de ano novo na casa de Nage Sanzenin. Como sempre, Hayate, o mordomo, passará por poucas e boas para satisfazer a menina rica de gênio indomável. Mas no final é com a prima dela que ele se envolve em uma aventura congelante de fim de ano. E sem mais spoilers.

Hayate no Gotoku é uma comédia que vive de paródia sobre outras séries. Recomendo pois não é preciso que você tenha assistido os episódios anteriores, porém é bom entender da franquia Gundam e de outros robôs gigantes. Piadas com esses temas são frequentes.

Bônus - Hiro Mashima (Fairy Tail) deseja a todos um feliz natal! E claro, o Post Animem também.






Pesquise