Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de dezembro de 2012

Crítica: O que o Cartoon Network Brasil Nos Reserva Para 2013

Uma análise do que vem acontecendo e previsões
Se em 2012 não vimos muitos investimentos na área de animes por parte do Cartoon Network, eu recomendo que vocês, leitores, não se empolguem com 2013.

Para começar, Dragon Ball Kai que em dezembro teve seu horário ampliado nas madrugadas do canal, sumirá da grade. O único anime que será veiculado em janeiro será Pokemon, de segunda à sexta, às 12h.

Com essas informações sobre o sinal brasileiro postas, vamos agora analisar o que acontece com o Cartoon Network fora daqui.

América Latina: Anunciada exibição de Pokemon, Naruto e Dragon Ball Kai duplo, de maneira seguida de segunda à sexta, nas madrugadas do canal.
Estados Unidos: Toonami dentro do Adult Swim exibindo Naruto sem cortes, Bleach, Fullmetal Alchemist: Brotherhood e outros.
Asia: O sucesso do Toonami foi tão grande que a Turner pretende lançar o até então bloco em forma de canal por lá.

Diante de tudo isso, a pergunta que faço é: por que sumir com os poucos animes do canal no Brasil? Continua sendo melhor investir em quatro horas diárias de Ben 10, como realmente aconteceu em certo mês desse ano?

Naruto foi tirado do ar em janeiro do ano passado. Quando estreou no canal, foi um verdadeiro boom. Em pouquíssimo tempo a série estava na boca de todo mundo e com vários produtos no mercado. Isso porque o canal exibia apenas os 52 primeiros episódios exaustivamente.

Alguns anos depois, resolveu então estrear os novos. Tudo bem que não depende apenas dela, e a exibição até foi digna, na faixa das 17h. Só houve um problema: um canal de rede aberta já havia exibido os episódios.

Sim, o Cartoon perdeu para uma emissora de rede aberta, o SBT. Mas depois disso, o Cartoon novamente alterou o horário da série e fez questão de exibir Naruto semanalmente apenas. Uma série de 220 episódios em formato semanal.

E, para fechar esse capítulo, finalmente o canal pago saiu na frente e exibiu capítulos que nem mesmo a emissora de Silvio Santos havia exibido. Só teve um problema: o horário. Quase 1h da madrugada. E assim o canal exibiu mais ou menos cem episódios inéditos nessa faixa.

Sim, o dobro de episódios que costumava exibir quando a série estreou em horário nobre. Isso tudo de madrugada, um horário bem incompatível com a audiência de Naruto. Poucos meses depois a atração saiu da grade e não voltou até hoje. Lembrando que em janeiro o anime volta a ser exibido em toda a América Latina e nos Estados Unidos já neste mês, e sem cortes.


Agora, falando de Dragon Ball Kai, o Cartoon Network cometeu o mesmo erro. Estreou a segunda leva de episódios inéditos no horário da madrugada, sem nenhum tipo de anúncio. Inclusive demos essa informação dos episódios novos em primeira mão aqui, mas foi realmente um trabalho de pesquisa, pois o canal não anunciava nada a respeito.

E agora, seguindo o mesmo caminho, Dragon Ball Kai sairá do ar em janeiro. Existe uma remota chance de permanecer, pois a grade da madrugada do canal aparentemente está equivocada, por mais que a assessoria do canal diga que não. Afinal, o Cartoon nunca apresentou a mesma programação para todos os dias da semana, nem mesmo nos horários da madrugada. Durante a semana é uma, e nos finais de semana, é outra.

Mesmo que Pokemon continue sendo exibido, cabe tecer alguns comentários também: o último filme da série estreou tem pouco tempo no canal, e foi exibido no horário das 15h sem veiculação de chamadas. Enquanto isso, a franquia Harry Potter é exibida a exaustão no canal, sempre com anúncios dos horários.

Para quem um dia cativou toda uma geração e cresceu com Yu Yu Hakusho, Sailor Moon, Inuyasha e outros, o Cartoon vem fazendo um péssimo trabalho. A geração de hoje não pede muito, ela só quer Naruto de volta e uma ou outra novidade, e em horários acessíveis. Vide os comentários do post onde é anunciada a retirada da atração do canal. Recorde de acessos e comentários. Não tem um dia que não chegue gente aqui pesquisando por "Naruto Cartoon Network".

Esses produtos também tem potencial comercial. Claro, deve existir um trabalho competente por trás. E nem sempre precisa ser algo a nível de Ben 10. Infelizmente sabemos que é preciso lucrar para sobreviver, e a tv por assinatura cada vez mais busca esse lucro.

O que não vende, sai. O que vende, continua sendo produzido a exaustão, por mais que seja de qualidade duvidosa. A tv paga deixou de ser uma alternativa aos canais abertos, deixou de ser segmentada. Agora, no cada um por si, é investido no que dá mais retorno, e o gosto do assinante é deixado em segundo plano, por mais que ele pague para receber o sinal do canal.

E essa tendência com certeza afeta o Cartoon Network. Se por um lado já temos um mercado super problemático de animes, imagina somar a isso um canal aparentemente pouco interessado no produto?


One Piece já é o segundo título mais vendido da Panini, ganhou reimpressões devido ao volume de vendas, e mesmo assim, nenhum canal de rede aberta ou fechada comprou a versão animada. Aqui temos um exemplo de produto com potencial comercial, mas aí entra a questão do nosso mercado falho.

E por esses motivos, você não deve esperar muito do ano de 2013. Tanto por parte do Cartoon Network quanto por qualquer outro. Se vier, é lucro, mas não seja sádico a ponto de ter expectativa com algo. Obrigado por ler até aqui. Até a próxima
  1. aff tirou o db kai dono da cartoon brasil é um viado mesmo tira os melhores animes e deixa pokemon e nem é daqueles bons eu assisti e é o black e white uma merda tem um cara gay de cabelo verde vei mt ruim nem assistam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo contigo pokemon e uma merda,o e bom que o cartoon network peerca toda a audiencia por causa disso eu quero que eles vao tomar no cu

      Excluir
    2. CN - sdds do Toonami..

      Excluir
    3. tambem ñ fala assim neh seus bostas

      Excluir
    4. e tu fica queto,ae pokemon q vai tomar no cú

      Excluir
    5. eu coloca dragon ball z kai que tinhi o ceu sei o dragon ball z é um posta por que não colaca logo cara

      Excluir
    6. eu coloca dragon ball z kai que tinhi o ceu sei o dragon ball z é um posta por que não colaca logo cara

      Excluir
    7. eu coloca dragon ball z kai que tinhi o ceu sei o dragon ball z é um posta por que não colaca logo cara

      Excluir
    8. gente estou trste quero naruto dragon ball kai bagukan one piece zacht bell que isso o cartoon virou uma bosta aguns desenhos de hoje no cartoon sao legais mas esses os dariam susseso essa turner e muito idiota os outros paises tem animes esse nao a va

      Excluir
    9. cara esses viado,boiola e bando do meu cacete da cartoon network eu quero é que todos eles vao tomar no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu e todos eles vão chupar o meu cacete

      Excluir
    10. se o animax volta-se talves eles tomassem vergonha na cara isso e falta de concorrencia ! desculpe qualquer erro de portugues

      Excluir
  2. e ninguem quer comprar one piece é uns dos animes mais fodas do mundo aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CN DEU MANCADA
      TIRANDO O NARUTO DO AR

      Excluir
    2. pal no cu do CN tiro ben 10,alienforce, supremacia pra po ominiverse um desenho mt mal desenhado vtc tiraro dbkai tiraro naruto one piece nem vale a pena pasa pq a versao editada no brasil e horrivel e tiraram o pokemon de 150 pra po esse black ou white q ngm assite vtc

      Excluir
  3. espero q no mínimo eles exibem o novo filme do dbz e sailor moon 2013

    ResponderExcluir
  4. O CARTOON SO TEM UM BANDO DE FILHA DA PUTA QUE DECIDE TIRAR O DRAGON BALL Z E BOTA UNS GATO BOIOLA CORRENDO ATRAS DE UMAS BARATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo o crtoon sao um bando de viados que adoram bem-10 e odeia manga

      Excluir
    2. Ben 10 é coisa de retardado mental de 3 anos...

      Excluir
  5. SENDO QUE ELES SO BOTAM DRAGON BALL KAI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cartoon network morreu em 2008 o ano em que os retardados cancalaram o toonami

      Excluir
  6. ELES DEVIAM BOTAR DRAGON BALL GTA, FILMES

    ResponderExcluir
  7. É uma merda isso.. saudades da Rede Manchete..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Rede Manchete passava ótimos programas, Ultra Man, Super Human Samurai, Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, dentre outros... É uma pena que a Rede Manchete acabou... A Globo virou uma M¢£%@ depois que tirou a TV Globinho do ar. E se deixar, o SBT vai tirar o Bom Dia & Cia do ar...

      Excluir
  8. Esses puto deviam ler sites como esses.
    CN so tem desenho antigo, chato. E no minimo infantil d +
    Se for.pela clas.indicativa_uma crianca sabe mas oq e buceta dq um veio.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. vai culpa o teu cú



      eu sou um otaku

      Excluir
    2. vc vai tomar no cu ,nos otakus não temos culpa do cn so ter culhoes filhos da puta não.

      Excluir
    3. Foda- se Nao tenho culpa que eles só tem viado nessa merda

      Excluir
    4. Concordo só tem viado

      Excluir
  10. Nossa lenbro da epoca que passava Trigun e gungrave , segido , hoje em dia so passa pokemon e passava dragon ball , com um publico de aprximadamente 785.ooo so nas regiões sul e suldeste quem não investiria se estivesse passando algun anime agora eu estaria assistindo, mas é uma triste realidade do otaku brasileiro , enquanto no EUA o CN de la faz 4.000.000 DE dolares por noite com propagandas e produtos , o daque faz miseros 350.00 reais é é falta de investimento em algo que todos querem só burro pra num ve esse é o mercado do amanha , que o diga vingadores o filme de maior sucesso em 2012, e one piece o filme animado que mais fez dinheiro em 2012 , porre de pais eu vo mora no japão ou Eua aqui ta uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk num grila vai baixando na net os episodios

      Excluir
  11. Ja passou muitos bons animes, mas hoje a qualidade do CN caiu. Eles ja passaram V. Joe, One Piece, Naruto e Db, Z, GT, (O Melhor de DBZ que reunia as melhores lutas) e o Kai. Agora só tem pokemon q ja enjoou. Nao há chances de passarem o novo filme de Dbz, mas acho que vai passar nos cinemas. A Felicidade aki acabou, logo quando finalmente os episodios que passam no BR nao estavam tao lerdos em relaçao ao EUA e ao Japao :(

    ResponderExcluir
  12. Leião n ss arrependerãooooo !!




    Gente o Cartoon e ploblematico o cara que rosolve os neggocios de desenhos do canal ele é um fdp eu assistia aqueles horarios 23:30 - Pica pau (chato pakas) e em seguida 00:00 pokemon (Meio chato mais da pra atursr kkk) dps 00:30: Dragon ball Z ou kai (E fodaaa) e por ultimo 00:50 Naruto classico (Super hiper fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa) Vcs já repararam que quanto mais os canais atualizam os desenhos mais chato fica um exemlo de desenho do karalha que da vontade de quebrar a Tv Gumbal (por mim joga n lixeira o contrato com o desenho kk) Esquilo intranquilo nuzzzzzz sem comentarios mtt charooooooooooooooooooooooooooooooooooooooopppppppppeeeeee o desenho !! Gente para as meninas que gostam de 3 espiãns Demais passa 2 capitulos 3:15 da madrugada (1 comercial por episodeos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou shoujo e n gosto d ver aqla lavagem .vc ve por um acaso.

      Excluir
  13. Realmente muito triste saber como tantas obras de grande qualidade são deixadas de lado dessa forma. Tudo o que podemos fazer é pedir, quem sabe as emissoras ouçam o seu público, algo que elas deveriam ter feito há muito tempo.

    ResponderExcluir
  14. A internet está aí pra isso galera.Esqueçam o cartoon.

    ResponderExcluir
  15. manda o dono da cartoon e toma no cu portiradb kai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cn e uma merda sem o dbz kai e dbz manda ele se fude esse filho da mae nao coloca dbz corno estraga praser maldisao to bravo

      Excluir
    2. passa dragon ball z de segunda a sexta na bandi

      Excluir
    3. pau n cu do cn . aqles bando de fdp so poe merda no ar eles tem q morrer meeeeeeeeeeeeeesmoooooooooooooooo.

      Excluir
  16. Veio o cartoon ta lixo mesmo passa pokemon na primeira temporada de pokemon e passa aqueles desenhos ridiculos enquanto no EUA o catoon passa pokemon BW:Adventures in unova

    ResponderExcluir
  17. Vei, se o CN vou tar a por Narutol e logo em seguida o shippuden ia. Tar ganhando mt grana

    ResponderExcluir
  18. deviam fazer um programa nostalgico tipo 2 ou 3 dias por semana apresentar animes antigos como cdz, shurato<<<, yuyu hakusho podia ter até sakura card captors que eu ia assisti... inu yasha, ....
    garanto que até os mais velhos iam assistir e iam ensinar aos filhos como são bons estes animes... ia ser publico aumentado na certa e mais patrocinadores, mas fazer o que se eles preferem arriscar a opinião propria da emissora do que pedir opinião pro público.

    ResponderExcluir
  19. essa cartoon virou um lixo só passa coisa besta como oggy e as baratas que merda é essa a cartoon tinha que tomar vergonha na cara

    ResponderExcluir
  20. Bom, eu nem vejo mais esse canal quando eu era menor eu não tinha Tv paga então as vezes eu ia no meu Tio, lá eu via o CN Era muito bom agora a Grade de programação ta uma Bosta só lá America Latina que presta, Meu deus cade VOCÊS?? QUANDO EU VIA O BILLY EU PODIA SORRIR SEM SABER O PORQUE E QUANDO EU AJUDA-VÁ AS MENINAS SUPER PODEROSAS A SALVAR O MUNDO (ERA DE MENINA MAIS GOSTA-VÁ) E QUEM SABE EU PODIA AJUDAR A JUNIPER LEE, QUANDO EU PODIA FICAR O DIA INTEIRO VENDO O CN, AGORA NÃO FICO NEM 4 MINUTOS, EU APOSTO QUE SE VOCÊS RENOVASSEM OS ORIGINAIS AS CRIANÇAS DE HOJE EM DIA IAM GOSTAR ... NÃO ME JULGUEM ^^

    ResponderExcluir
  21. É uma pena que o Caarton vai acabar falindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eles botassem d gray man não iriam falir não . mas eles são um bando de arrombados,faser o que.

      Excluir
  22. e verdade porque tao retirando os animes japoneses do canal pocha cresci vendo Inuyacha,Dbz(todos),Oni piece,e muitos outros todos explodiram todos gostavam porque tiram dbz kai nao lucro por que colocaram de madruga deviam colocar de tarde e tirar aquela bosta de ben10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ben 10 é uma merda msm kkkkkkkkkk, concordo mt com vc

      Excluir
    2. porra se tirassem o kralho da merda do bem 10 e colocassem blood lad ou black butler ,fariam a diferença , mas naaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooo;deixam essa merda e akele dsenho fdp'historietas'.

      Excluir
    3. Ben 10 é lixo, coisa de retardado mental de 3 anos!! Eu mesmo não perco o meu tempo assistindo a essa joça. Eu mesmo prefiro assistir animes, vale mais apena assistir um anime do que uma b$¢%@ de quinta categoria feito Ben 10, que passa 3 ou 4 vezes repetidamente no CN... Pra ser sincero, Ben 10 aniquilou completamente o meu interesse em continuar assistindo o Cartoon Network e não é só o B$¢%oon Network que está virando uma B$¢%@, o Disney XD está indo pelo mesmo caminho, existem poucos programas interessantes pra assistir naquele canal, a P$££@ da Globo já anunciou oficialmente que vai tirar a TV Globinho do ar para dar lugar a um certo programa, ou seja, pra eles, programação infantil não tem mais significado. E em um futuro bem próximo, pode ser que o SBT tire tirar de circulação o Bom Dia e Cia. e o Sábado Animado para tornar o canal coisa de adultos... A ditadura televisiva quer tirar da TV aberta a programação infantil, veja se pode uma coisa dessas... Pelo menos a TV Brasil ainda está de pé, pois tem Anabel, Jarau, O Pequeno Einstein, e outras atrações voltadas ao público infantil, mas será que estes programas infantis da TV Brasil sobreviverão a ditadura televisiva dos dias de hoje? Só o tempo pode dizer...

      Excluir
  23. deviam reservar um dia so pra anime assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo concordo com vc.tinha q passar triage x,d gray man ,hikaru no go tamaiura,etc.

      Excluir
  24. eu acho q eles diviam volta a passa as temporadas da misty e da may(pokemon).pq essa iris é uma merda, qm concorda fala eu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhhhhhhhhhhh.pokemon sem misthi ,may e brock n tem graça nenhuma. esse novo e uma merda q tinha q voltar pro cu d onde saiu.

      Excluir
  25. O problema é que Ben 10 esta fazendo a cartoon lucrar.
    Graças as crianças mimadas pelos pais que pedem,brinquedos ben 10,roupa ben 10,charuto ben 10.
    Enfim,pedem esses lixos.
    Meu Deus,só rezando para volta(e pedir para destruir o unico ganha pão da cartoon,o maldito ben 10)
    Os velhos e bons animes,clássicos.
    Mas por parte,também teve culpa de otakus que ficaram "revoltadinhas"com a "dublagem"(como se ninguem soubesse que dublagem brasileira é patetica)e pediram para emissora tirar(até o antigo canal que passava só animes,por causa da mesma frescurada foi cancelado e agora virou aquele lixo do sony jovem)A culpa por parte é nossa,mas a nova geração que ver anime,a cartoon tem que esquecer o passado e mirar para o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o seguinte, voce consumidor quer consumir o produto da melhor forma possivel. Se a dublagem e ruim, cabe aos produtores procurar agradar o publico. O melhor publico é o exigente pois é atraves dessa classe que vem a qualidade.
      O problema na minha opiniao, nao e apenas a falta de anime, o Cartoon esta com uma grade horrorosa, nem mesmo os desenhos classicos sao exibidos.

      Excluir
    2. Eu só acho que a Animax podia vir pro sul,só tem no norte,ia ficar vendo Bleach o dia inteiro ^^

      OBS : Ben 10 é uma merrda^^

      Excluir
    3. o cartoon da preferencia para os desenhos mais de crianças ,sempre foi assim! vcs ja deviam estar acostumados com isso!

      Excluir
    4. se seus irmaoznhos são assim ,c vc tver ;queima, esconde ,joga fora, pq bnen 10 e uma merda mal linpa o cn n e mais o mesmo.

      Excluir
  26. esses caras são uns otarios tiram dbz, naruto que dava so meia hora cada e botam a merda do ben 10 que e 1, 2, 3, 4 horas... parece que são cegos os animes dariam muito mais audiencia do que essas pragas de desenhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ben 10 é só mais uma das idiotias que o B$¢%oon Network criou... Nunca gostei dessa M₢£%@ de Ben 10 e sinceramente falando, só os retardados assistem Ben 10, retardados e idiotizados que jamais vivenciaram a era de ouro do Cartoon Network, que inclui desde clássicos como o Laboratório de Dexter e as Meninas Super Poderosas até o Toonami, com Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho e outros animes... Turma da Mônica vale a pena assistir, pois eu gosto de ver a Mônica batendo no Cebolinha e isso me faz rir demais, contudo, por outro lado, só sinto nojo ao assistir Ben 10. Se o tema do próximo aniversário do meu sobrinho for essa B$¢%@ de Ben 10, sinceramente, eu nem vou participar da festa dele...

      Excluir
  27. o Naruto shippuden tá no episódio trezentos e poco e o manga tá no capitulo seiscentos e poco! o cartoon não tem condições de continuar exibindo um anime dublado que já ta na segunda saga na versão original e fazendo maior sucesso nos sites de animes! esse é o motivo do cartoon ter tirado naruto do ar ou pelo menos um dos motivos! os animes com versões originais são exibidos mais adiantados e em varias temporadas como é o caso do naruto. naruto foi ao ar na tv tokyo em 2002 com sua versão original e só chegou no brasil em dublação em 2007, sendo que a versão original estava mais adiantada em 5 anos antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim mas a maoiria e de fillers chatos e irritantes

      Excluir
  28. a pior coisa que já aconteceu foi o naruto ser dublado.. acompanho o anime desde 2003 em japonês e legendado em português ,e posso dizer que a versão dublada não é nada comparada com a original sendo que a dublagem é feita em cima da voz original ,e em alguns episódios dublados se nota que a voz original aparece no fundo.

    ResponderExcluir
  29. One Piece é tão foda que eu gostei dele até em PT quando eu assistia no Cartoon Junto com o Naruto ( PS: a dublagem dos dois é boa mas a censura é uma bosta ) , toma no cu cartoon fica passando a merda de Ben 10 o dia inteiro , e essas crianças de hj nem vão saber o q é a aventura de ver CDZ, DBZ, Yu-gi-oh e outros classicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dragon Ball Z é 1000 vezes melhor que essa B$₢%@ de Ben 10...

      Excluir
  30. velho o cartoon devia colocar o naruto de volta é o malhor desenhos de todos os tempos e dá mó audiencia

    ResponderExcluir
  31. o cartoon é um lixo nao ta querendo estreiar a nova temporada 15 de pokemon, na programação do site fala Pokemon XV, mas chega na hora é Pokemon XIV é um absurdo isso. caralho eu quero matar quem comanda o cartoon network. quando soube onde fica a emissora do cartoon eu vou metralhar todos os diretores, dono e produtos do canal a fusiladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e porra coloca pokemon as 2 horas ate as 4horas da tarde

      Excluir
  32. essamerda do naruto so faz sucesso por que passou muito tempo na porra do cartoon

    ResponderExcluir
  33. o cartoon vai ser isso dai de agora em diante. dizem que os animes estão sumindo da tv brasileira por ordem do governo. tipo as criancinhas só podem ver esses desenhos bobos de agora do cartoon ,porque na hora que começa um anime de violência e que mostra sangue ,elas ignoram a classificação de idade e assistem um anime de idade que ultrapassa a delas.

    agora eu vou partir pra agressividade

    pow ,pra que que serve a tecnologia de hoje? pra ser usada como brinquedo? os televisores de hoje tem configurações de tela pra cobrir o que passa na tv ,modo automático pra tv ligar e desligar sozinha e a tv por assinatura vem com um sistema pros pais controlarem o que seus filhos"as chamadas crianças " não devem assistir... custa usar esse sistema na hora que começar um programa ou anime forte que seu filho não pode assistir ,ou então usar o modo automático pra tv desligar sozinha. qual é o custo de fazer isso? o custo é que agora os animes tão sumindo da Tv e tudo porque os pais não tem controle com suas crianças!

    ResponderExcluir
  34. agente tem que bota em varios site falando para naruto e dragon ball z kai voltar

    ResponderExcluir
  35. Quer mesmo saber qual o problema do Brasil? A grande maioria dos Otakus só sabe reclamar que ODEIA anime dublado, e desanimador pra qualquer um, e quando os canais decidem mudar, igual foi com o Animax, o Cartoon Network e vários outros que tiraram os animes de sua programação, ai os brasileiros choram e querem o odiado anime de dublagem ruim de volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu vejo que os ''fans'' de animes reclamam muito e dão pouco retorno, reclamam de dublagem(algumas são ruim mesmo), reclamam de horario, reclamam até dos fansubbers que fazem um trabalho incrivel em legendar animes de graça que jamais teriamos contato se não fossem eles, enfim, é um publico bem ingrato.

      Excluir
  36. bosta mesmo tinha que ser o catoon netwoork tira dragon ball kai mou merda vcs fika colocando esses desnhos veio pq tirou logo dragon ball kai ...

    ResponderExcluir
  37. Apesar de pokémon ser o melhor anime de todos os tempos, não tem como não sentir saudades de outros animes passando sem cortes. Tais como Sailor moon, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Street fighter victory. Sinceramente, eu acho que dragon ball não faz a menor falta. Pokémon é TOP;

    ResponderExcluir
  38. eles podia colocar naruto no ar de novo!!!

    ResponderExcluir
  39. a cartoon tei que passar anime praque assirti permaloga e patolimo isso e um merda borta naruto one piece e toryko e dragon ball ai no cartoon vei fais isso cara

    ResponderExcluir
  40. Sinceramente so to vendo comentario façando de naruto pora parece que se começar a dar naruto o resto da grade que se foda, cara existem muitos outros animes sensacionais como sailor moon, sakura card captors, dragon ball, bleach, digimon, etc e se o CN mudasse sua grade para animes provavelmente os outros canais como dynei XD voltariam a ser como eram antea (jetix) e com isso nao teriamos merdas poluindo a tv, o programa que mais gosto no CN (e unico que vejo) e hora de aventura que mesmo sendo bobo se vc pesquisar vai descobri que na verdadeum desenho muito filosofico que se passa em um mundo apos a 3 guerra mundial (mesmo que isso esteja representado em fatos que nao percebemos no desenho) ou seja um ultimo fio de esperança para que CN voltea ser como era

    ResponderExcluir
  41. meu amigo , nisso ai eu tenho q concordar com vc .naruto e booooom , e mas gente ,tem vários animes fodinhas ,tais como;air gear ,burn up esses e w ,entre oooooooooutrooooooooooss.e so procurar poooooorrrrrrrrrraaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  42. nessa page nao tem nehum fdp q gosta de adventure time porra

    ResponderExcluir
  43. nessa page nao tem nehum fdp q gosta de adventure time porra

    ResponderExcluir
  44. TAMBEM NAO GOSTEI QUE TIRARM DB E UM SACO OQUE ELES PENSEMA QUE ESTAO FAZENDO TIRANDO DB AS UNICAS COISAS QUE EU ACHO BOM E HORA DE AVENTURA MAD E apenas um show fora esses ai nao gosto de mais nenhum

    ResponderExcluir
  45. já tentei de várias maneiras assistir naruto só que internet da qui é lenta deviam fazer votações assim com fazem o votatoon para saber qual desengo nós iriamos preferir dbz e naruto ganhavam de lavagen afinal quem prefere assistir hora de aventura, apenas um show, gum ball, e ben 10 omniverse do que assistir dbz e naruto.

    ResponderExcluir
  46. Ta melhor de assistir discovery kids do que Cartoon Network.aff

    ResponderExcluir
  47. baixem o super tela. é uma tv online ,vcs poderão assistir os episódios dublados de naruto clássico e tbm outros animes em HD e em alta definição ^_^

    ResponderExcluir
  48. Não sei como a pirataria de animes é combatida nos EUA, mas no Japão a pessoa que fizer upload de animes é presa. Fica mt claro que esse é o caso daqui do Brasil, não adianta o empresário buscar um anime, investir dinheiro, investir em dublagem e quando soltar no mercador o produto não da retorno por que a maioria ja viu pela internet, sem audiencia o produto não traz anunciante e consequentemente não rende dinheiro.

    Dbz, Cdz e Pokemon foram maquinas de fazer dinheiro no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, com mochilas escolares, album de figurinhas, bonecos, tudo isso acontece quando o produto tem audiencia, e a piratia da internet de 2004 pra ca mais ou menos praticamente matou esse mercado.

    Há também outro culpado alem da pirataria, o próprio empresário/distribuidor que faz a burrice de trazer o anime censurado ja dos EUA, como no caso de naruto e one piece.

    Basicamente são essas duas coisas, um mercado que dava certo a 10 anos atraz, hoje esta praticamente morto em solos brasileiros, uma pena.

    ResponderExcluir
  49. Pra quem um dia foi um dos melhores canais de desenho,um dia...
    hoje o CN,tá péssimo.Foi tirando pouco a pouco os melhores,Yu yu Hakusho,que
    eu amava tanto,ynuyasha,Saylormoon,Dragon Ball Z,Samurai X,Sakura.
    o pior é que acho que não se encontra nenhum destes em exibição,uma lástima....

    ResponderExcluir
  50. cartun vai tomar no cú como pode uma tv passar tanta bosta quero naruto com a porra de dinheiros vcs tem não tem coragem de investir quem sabe vc tinha mais audiencia

    ResponderExcluir
  51. concordo cara naruto e meu anime favorito e tbm dbz

    ResponderExcluir
  52. Esquece, o Cartoon Network nao presta mais, ele nao passa nada que presta, os animes sao ruins, pokemon ate que e legal mas eu nao estou gostando do black e withe eu queria que voltasse a passar DBZ, naruto, queria que passasse death note, one peace, e muitos outros animes fodas....

    ResponderExcluir
  53. O cartoon network era muito bom mesmo,sua programação era a melhor(como a Fox Kids)e nem precisava de animes,tinham desenhos como Du,Dudu e Edu,Jhonny Bravo,a vaca e o frango,etc.Tinha tbm o Toonami que passava os animes clássicos mas agora a CN chega a me dá pena mano,sério nem parece mais a cartoon que conhecemos e amamos.

    ResponderExcluir
  54. O cartoon network era muito bom mesmo,sua programação era a melhor(como a Fox Kids)e nem precisava de animes,tinham desenhos como Du,Dudu e Edu,Jhonny Bravo,a vaca e o frango,etc.Tinha tbm o Toonami que passava os animes clássicos mas agora a CN chega a me dá pena mano,sério nem parece mais a cartoon que conhecemos e amamos.

    ResponderExcluir
  55. o canal ta um lixo, seria bom poder reclamar com eles, todos nós ,para os animes voltarem a passar e tirarem essas porcarias americanas

    ResponderExcluir
  56. concordo vei. pokemon black wt é maneirim po. mais poxa, no brasil ah muita limitaçoes. o CN ta perdendo muito creditos. alguns desenhos são maneiros, mais po, naruto era show. se bem que agora pararam de comentar sobre o anime. mas po, custa nada passar de novo!

    ResponderExcluir
  57. cn sempre foi um ótimo canal.mais pra uma emissora de tv fechada, o cn escorregou de propósito com a retirada dos animes e agora vão cair feio junto com a audiência.

    ResponderExcluir
  58. cada desenho besta q pasa no CN hora de aventura apenas um show johny bravo ta faltando anime

    ResponderExcluir
  59. Todos deveriam enviar mensagens exaustivas à emissora pedindo a melhor seleção de animes, começando por algumas destas animações

    ResponderExcluir
  60. olha o cartoon é uma porra tirraro todos os animes

    ResponderExcluir
  61. olha eu adorava cn mas agora e uma porcaria porra

    ResponderExcluir
  62. Dubla o one piece mais não ja cagaram a primeira temporada ta um lixo !!

    ResponderExcluir
  63. Gostaria que Naruto Shipudenn voltasse pro cn ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou uma criança mas sempre gostei de ver naruto deviam colocar naruto denovo cara eu concordo com voce eu gostei de ben 10 quando era criançinha pequeneninha mas agora percebi que o naruto e muito melhor que o ben 10!

      Excluir
  64. ben 10 eu só gosto do força e supremacia alienígena. o ben 10 criança eu não sou chegado e esse novo qui saiu o ominiverse eu detestei.Agora Naruto eu sou um super fãn , acompanho o anime pela net desde o clássico até o shippuden que tá foda de mais.

    ResponderExcluir
  65. Tiraram dbz kai para botar essas porras de desenhos noobs do karalho
    nos otakus queremos animes one piece,bleach,naruto,dbz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porfavor coloca pokemon das 2horas ate as 4 horas da tarde

      Excluir
  66. merda de pokemon tem que ser dragon baLL Z SAGA MAJINBOO

    ResponderExcluir
  67. cara cartoon lixo '-' era boa mas ta lixo e o animax ainda acaba ai é foda

    ResponderExcluir
  68. Cn ta uma bosta so colocam porra de ben 10 pra essas criancas mimadas que nao sabem que e um anime. Eu asposto que cer colocassem one piece naruto dbz kai e gt e outros animes daria mais suseco do que ben 10 gunbal cn vai tuma no cu colocam desenho de verdade cer aparecem sangue e animes pra que existir a porra de bloqueia progamacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ben 10 é um lixo feito pra retardados mentais... Nunca curti essa porcaria e jamais o farei... Existem programas muito melhores que essa tosqueira...

      Excluir
  69. pq tiraram o Naruto cara o dbz meu deus todos os dias sempre passa a mesma coisa se eu fosse o dono não ia tirar nosos animes da cn
    o unico lugar q agente olha é sempre no youtube e no blo e nas paginas do facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas esta passando as vezes dragon ball z no sabado votatoon bem no final

      Excluir
    2. Isso nao compensa os novos cartoons idiotas da cartoon network, tipo steven universe e titio avo.
      Sem contar que eles ainda insistem em botar pelo menos 3 horas de ben 10 por dia. cartoon network ta virando lixo, to pra pedir meu dinheiro de volta pq paguei pra ter Cartoon Network HD

      Excluir
  70. Nao me lembro quantas vezes eu tava sem fazer nada e sentia alegria em saber que tava passando Dragon ball no cartoon network. pena que isso nao pode mais acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso considerar esagero pedir Soul Eater pq e um anime que n e recomendavel pra crianças como algumas que assistem o cartoon, mas agr DBZ, Naruto, One Piece, Super onze tao tudo em falta.

      Excluir
  71. Pow a cartoon ta deixando o povo retardado, to acompanhando o votatoon agr e scooby doo ta com 90% e dbkai com 10%, Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartoon Network agora é o canal oficial dos retardados, principalmente para aqueles que assistem essa M₢£%@ de Ben 10, que passa 1, 2, 3, 4 vezes seguidas... Nunca vi graça nenhuma naquele lixo de desenho, por isso, eu nem assisto... Sou veterano da época em que passava programas de verdade, como Dragon ball Z, Yu Yu Hakusho, dentre outros, agora só passa porcaria nessa droga...

      Excluir
  72. unica coisa que estou gostado eo sedokai mas o outros desenho sao tudo retardado mas gostava muito de dragon ball z e naruto

    ResponderExcluir
  73. que pena, lamentável mesmo. os otakus ñ têm muita chance no Brasil.. kkk faze o quê !?

    ResponderExcluir
  74. e mal merda o titio avô porque vocês n tira o titio avô e coloque super onze e mais da hora

    ResponderExcluir
  75. Respostas
    1. Por que não pasa mas desenho japones porque cartoon ficou ruin

      Excluir
    2. Por que não pasa mas desenho japones porque cartoon ficou ruin

      Excluir
    3. o cartton ta podre Programação original[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Temporada atual Fonte(s)
      Irmão do Jorel 22 de setembro de 2014 1 [1]
      Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) 4 de Março de 2013 2
      Turma da Mônica Jovem 12 de outubro de 2015 1
      Programação original do Cartoon Network (EUA)[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Temporada atual Fonte(s)
      Hora de Aventura 8 de agosto de 2010 6 [2]
      Apenas um Show 6 de setembro de 2011 6 [3]
      Titio Avô 3 de fevereiro de 2014 2 [4]
      Steven Universo 7 de abril de 2014 2 [5]
      Clarêncio, o Otimista 4 de agosto de 2014 1 [6]
      O Segredo Além do Jardim 6 de julho de 2015 1 [7]
      Ursos Sem Curso 24 de agosto de 2015 1 [8]
      Programação original do Cartoon Network (Reino Unido)[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Temporada atual Fonte(s)
      O Incrível Mundo de Gumball 4 de setembro de 2011 3 [9]
      Séries brasileiras[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Temporada atual Nota(s)
      Turma da Mônica 27 de junho de 2004 17
      Tromba Trem 18 de fevereiro de 2012 2 [10]
      Carrapatos e Catapultas 18 de fevereiro de 2012 2 [10]
      Sítio do Picapau Amarelo 15 de abril de 2012 3 [11]
      Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas 4 de março de 2013 2 [12]
      Papo Animado com Marcelo Tas 1° de setembro de 2014 1 [13]
      Experimentos Extraordinários 1 de novembro de 2014 1 [14]
      Programação adquirida[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Temporada atual Nota(s)
      Pokémon 6 de setembro de 1999 18
      Johnny Test janeiro de 2009 6
      Os Jovens Titãs em Ação! 2 de setembro de 2013 2 [15]
      Masha e o Urso 19 de outubro de 2014 1 [16]
      Transformers: Robots in Disguise 30 de março de 2015 1 [17]
      Dr. Calça Dimensional 3 de junho de 2015 1 [18]
      Sonic Boom 5 de junho de 2015 1 [19]
      Power Rangers: Dino Charge 6 de junho de 2015 1 [20]
      Reprises[editar | editar código-fonte]
      Título Ano de lançamento Ano final Ano de reprise Nota(s)
      As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy 2001 2007 2012
      As Meninas Super Poderosas 1998 2005 2013
      O Laboratório de Dexter 1996 2003 2013
      Chowder 2007 2010 2014
      Dragões: Pilotos de Berk 2013 2014 2015
      Chaves 2010 N/A 2014
      MAD 2012 2014 2015
      Tom e Jerry 1993 N/D 2014
      Power Rangers: Megaforce/Super Megaforce 2014 2015 2015
      Ben 10: Omniverse 2012 2015 2015
      O Show de Tom & Jerry 14 de abril de 2014 2015 2015 [21]
      Pokémon A Serie XY Parte 2 3 de Agosto de 2015 2015
      Programação futura[editar | editar código-fonte]
      Programação original de Cartoon Network (EUA)[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Fonte(s)
      As Meninas Superpoderosas TBA [22]
      Mighty Magiswords TBA [22]
      Ben 10 TBA [23]
      Minisséries[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Fonte(s)
      Long Live the Royals TBA [22]
      Minissérie do Hora de Aventura TBA [22]
      Filmes[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Fonte(s)
      Apenas um Show: O Filme 7 de dezembro de 2015 [24]
      Pokémon O Filme: Hoopa and Clash of Ages TBA
      Programação adquirida[editar | editar código-fonte]
      Título Data de lançamento Fonte(s)
      Total Drama Presents: The Ridonculous Race 14 de dezembro de 2015 [25]
      Supernoobs TBA [22]
      Pokémon The Series XY & Z[26] 2016
      Programação antiga[editar | editar código-fonte]

      Excluir
  76. Caraca pokemon atual e uma bosta, mas prefiro ver pokemon atual que essas merdas que passa no CN.

    ResponderExcluir
  77. BEN 10 É A PIOR TOSQUEIRA DO CARTOON NETWORK...

    ResponderExcluir

Pesquise