Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de novembro de 2012

Crunchyroll estréia oficialmente no Brasil

A polêmica do momento

O Crunchyroll chegou ao Brasil oficialmente no último dia 1. Surpreendentemente os preços abaixaram, e somente o pacote de animes passou a ser vendido para nós, tendo em vista que não faria sentido vender o pacote de doramas já que não temos nenhum disponível para cá atualmente.

Por menos de dez reais ao mês os falantes do português brasileiro poderão assistir animes legalmente pela internet, licenciados pelo Crunchyroll. O acervo ainda é pequeno, mas vem crescendo constantemente. Recentemente Another passou a integrar o line-up daqui.

Porém, aqueles mesmos que reclamam que o mercado de animes no Brasil é fraco começaram a reclamar nas redes sociais que os fansubs oferecem a mesma coisa de graça. O PUNCH Fansub encerrou os projetos que no Brasil estão sendo administrados pelo Crunchyroll e os usuários VIP's, que ironicamente pagavam mensalidades, começaram a chiar ainda mais. Toda a repercussão disso você pode conferir no Jbox.

Lembrando que além de ter acesso ao acervo BR, mudando o idioma do site você pode ter acesso ao acervo de outros países, portanto que não existam restrições da licença como é o caso de Magi e Hunter X Hunter 2011. Além disso, o Crunchyroll oferece um período de testes gratuito de 14 dias.

E se mesmo assim você não ficar satisfeito e não assinar, o site disponibiliza os episódios após um período de tempo para qualquer um, com alguns anúncios ao longo da série. A mensalidade do serviço é de apenas R$9,99 e, atualmente, é composta pelas séries:

  1. Será verdade os Rumores de que o Disney XD Vai Transmitir o Naruto Shippuden ?

    ResponderExcluir
  2. Acho que é só boato mesmo, Luis... Afinal, a série nem começou a ser dublada. A distribuidora atualmente quer trabalhar a fase clássica no Brasil. Shippuden só em 2014, pelo visto.

    ResponderExcluir

Pesquise