Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de janeiro de 2012

Sony Spin: animes podem ganhar espaço de destaque em 2012 no canal




Preocupação com baixos índices de audiência e pressão da parte dos assinantes faz com que a programadora discuta o assunto com seriedade em reunião agendada para a próxima semana!

 As coisas não parecem ir bem no Sony Spin. Depois da última pesquisa de audiência revelar que de cada 10 mil assinantes de tv por assinatura, apenas 7 estão sintonizados no canal, a direção do canal resolveu começar 2012 com uma reunião para discutir o rumo do canal.

 Sony Spin, o canal que substituiu o Animax em Maio de 2011, não possui nem 1 ano de vida e novos projetos para ele já estão sendo discutidos. Nesses meses no ar, o canal não conseguiu consolidar uma imagem, nem ao menos um público em específico. Atualmente o canal exibe animes de madrugada, séries antigas do canal Sony ao longo do dia, e programação inédita apenas nos horários noturnos.

 Dentre esses novos projetos, será pauta nessa reunião de início de ano um assunto muito pertinente entre os órfãos de Animax: os horários inacessíveis dos animes. O assunto foi confirmado por um dos administradores do Sony Spin Latin America no Facebook. As chances são pequenas, é muito difícil que os animes voltem a ocupar lugar de destaque na programação, mas o interesse do canal em pautá-los é animador.

 O principal problema dos animes não estarem bem alocados na grade do canal, não é audiência, até porque via redes sociais podemos ver que o canal teria bastante, e sim, investidores, patrocinadores. O mercado de animação japonesa atrai um nicho muito seleto pelo visto para os anunciantes, ao ponto de optarem divulgar seus produtos em programas com audiência de 0,07%.

 Esperamos um resultado positivo dessa reunião, e que possamos vê-los já nos próximos meses.
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um dos administradores colocou essa informação em algum lugar no facebook? Se sim, onde?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de reafirmar que as informações foram postadas no Facebook do sinal Latino do canal Sony Spin. O Post Animem é um blog composto em sua grande maioria por análises e furos meus me baseando nos documentos internet a fora que as programadoras espalham. Nesse caso, me baseei nos comentários do administrador da página para elaborar esse post e chegar a esta conclusão (e não errei em nenhuma até hoje, pode revirar o blog todinho). Em todo caso, seguem alguns dos links.
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=355504557799139&set=a.224379834244946.74017.192200664129530&type=1

    http://www.facebook.com/SonySpinLA/posts/245297758877295

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o Sony spin só daria certo se eles colocasem animes durante a manhã e a tarde e a noite investisse nas séries ineditas como Teen wolf,lost girl,90210 e não ficar ensistndo em séries velhas como Barrados no baile a final quem ve barrados no baile? por isso eu acharia melhor os presidente,programadores do sony spin adotar o estilo de programação do ANIMAX 2009/2010 que tinha animes em horarios bons e séries boas como blood ties que passava na época e programas divertidos como o Destraction!!!!!

    ResponderExcluir
  5. as unicas coisa pra min que velem apena no sony spin e os ANIMES que só por eles que eu aturo o canal e rock road,teen wolf,lost girl,dead like me o resto e tudo uma grande porcária que não chega a dar nem 0,01 porcento de audiência e alendo mais as chamadas dos programas do ANIMAX versão 2008/2009/2010 eram bem melhores que o do Sony spin .vamos acreditar que o sony spin em 2012 irá ficar igual o ANIMAX poucas séries e mts animes por que nada e impossivel mais eu estou achando que esse sonho está ficando cada vez mais longe:(

    ResponderExcluir
  6. Tomara que o canal volte a ser como era antes. Sinceramente eu ainda paro para assistir os já ultrapassados animes do Sony Spin, pela falta de opções que a televisão nos proporciona. :/

    ResponderExcluir
  7. Me lembro de colocar tv a cabo pelo simples fato do animax ...

    so q 2 meses dps ele feecho uashdaus

    ResponderExcluir
  8. Ehh!ta chegando o fim do ano e nao foi resolvido isso!pena pq eles nao sabem a audiencia q tao perdendo!

    ResponderExcluir

Pesquise