Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 de dezembro de 2012

Compacto 2012: O Que Vale Ser Lembrado

O mais relevante dos 366 dias de 2012
2012 - assim como 2011 - foi um ano fraco para as animações japonesas na tv brasileira. Tivemos o de sempre: Nova temporada de Pokemon, novos episódios de Bakugan e novos episódios de Beyblade.

Para piorar a situação, Sony Spin - ex-animax - resolveu abolir os animes de vez logo no início do ano, acabando com as poucas atrações de tema mais adulto que ainda restavam (Blood+, The Twelve Kingdoms e outros).

Se chegamos a ter algo de diferente, foi a nova série de Thundercats, exibida pelo Cartoon Network e SBT. Em abril também tivemos "novos episódios" de Dragon Ball Kai, que concluíram a exibição da série.

Enquanto no Brasil os animes cada vez mais sumiam, o Adult Swim Americano - que divide sinal com o Cartoon Network - ressuscitou o Toonami, dando a ele seis horas diretas de programação. A audiência vem sendo um sucesso.

Por outro lado, enquanto na TV por assinatura a coisa andava feia, a Band resolveu exibir Dragon Ball GT, Os Cavaleiros Do Zodíaco: Hades e Dragon Ball Kai em sua programação. Essa última teve vida curta e apenas metade da série foi levada ao ar, mas nada impede que em 2013 ela volte com os episódios finais. Se bem que existe um pequeno impecilho sim, mas esse é apenas um post para recordar, não é mesmo?

A NET - maior operadora de TV por assinatura do país - disponibilizou no seu serviço on-demand, o Net NOW, uma gama de animes antigos (a maioria incompletos), como Kaleido Star e Gun Frontier.

Vale ressaltar também que ao longo de 2012 a Rede HBO exibiu como nenhuma outra rede animes (a maioria do Studio Ghibli) e produções asiáticas. Virou um dever quase mensal desse blog trazer uma lista com esses filmes e horários.

Basicamente, foi isso. Também surgiram no Brasil os streamings Crackle - com longa-metragens de animes licenciados pela Sony - e o Crunchyroll, esse último especializado em animações japonesas.

Também nos aproximamos mais dos canais que costumamos citar aqui. Inclusive promovemos uma pesquisa sobre uma possível volta do Toonami no Brasil, ainda disponível aqui, cujos resultados estão sendo compartilhados com a assessoria do Cartoon Network.

O Post Animem resolveu embarcar também no mundo dos mangás em 2012, dando mais destaque aos lançamentos nacionais. Até então esse era um blog dedicado ao universo animístico da TV, o que aos poucos nos levaria a ruína.

Como resultado, começamos a disponibilizar checklists, resenhas, e anúncios dados em primeira mão, como o lançamento dos mangás Nurarihyon No Mago, Mirai Nikki, Burn-Up e Another pela JBC.

Ainda sobre mangás, tivemos o retorno da Nova Sampa ao ramo e o lançamento de One Piece pela Panini, um verdadeiro sucesso de vendas que hoje já encosta com as vendas de Naruto.

E com o intuito de informar quais são os títulos mais populares do Brasil, criamos o Ranking Post Animem, onde coletamos dados de sites especializados em quadrinhos e fazemos o levantamento dos mais colecionados.

E expandindo ainda mais os assuntos do Post Animem, começamos a trazer informações de fora do país, como lançamento de novos animes e checklists das antologias japonesas.

E para concluir, desejamos um excelente 2013 para todos os leitores do blog e que vocês continuem acessando essa humilde página =p.

Agradecimentos especiais aos parceiros do Post Animem, como Otaku Cabeludo e Mangá-Fã, e ao Jbox também que acolheu a esse pobre adolescente em seu site. Que 2013 seja um ano bom para o que mais gostamos, e que o compacto dele tenha muita coisa para ser relembrada.



  1. Pow cara adorei o layout da pagina, a forma como voce dispoe as materias, fiquei conhecendo o blog pelo jbox e agora acessarei bastante, valeu to lendo atrasado mas é muito bom

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu elogio, Maickon. Sinta-se a vontade aqui no Post Animem =D

    ResponderExcluir
  3. Na imagem, a cicatriz do Zoro está no olho errado ... a cicatriz dele é no olho ESQUERDO, e não direito!

    ResponderExcluir
  4. One piece vai passaaar narutoo ???? WoW

    ResponderExcluir

Pesquise