Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de setembro de 2012

Nova Sampa publicará Yakuza Girl, Old Boy e Ikkitousen

Ecchis e Seinens pela editora preferida das vovós costureiras!
Se a Nova Sampa começava a deixar alguns desconfiados sobre seu retorno ao ramo dos mangás, esse sentimento foi embora nesta semana. Marcelo Del Greco - ex-JBC e agora Nova Sampa - anunciou dois novos títulos ontem e um hoje.

Além de Hitman, a editora lançará também Yakuza Girl, Old Boy e Ikkitousen. MDG ainda comentou em seu Facebook que a editora investiria mais em seinens. Curioso o moço anunciar um shounen com toque de ecchi logo em seguida (Yakuza).

Dois desses mangás devem sair ainda este ano. Os outros dois ficam para 2013 com possíveis outras novidades da editora.


Yakuza Girl
Yakuza Girl é um mangá escrito por Masaki Motonaga e desenhado por Yu-Go Okuma. Foi publicado entre 2008 e 2009 na Champion Red e possui dois volumes no total. Quem pretende adquirir o título que se prepare: tem peito para dar e vender ao longo dessas edições.

O mangá conta a história de Senguu Fumihiro, um adolescente que entra para a academia Daihon Academy e tem como objetivo realizar o sonho da Avó, que é ver seus netos antes de falecer. Mas o que Fumihiro não sabe é que essa academia é habitada por pessoas com dons sobrenaturais.


Old Boy
Old Boy é escrito por Garon Tsuchiya e desenhado por Nobuaki Minegishi. Na história acompanhamos a vida de Shinichi Gotou, um prisioneiro confinado por 10 anos sem entender quais os motivos o levaram a isso, que quando libertado repentinamente, decide ir atrás daqueles que o capturaram no passado para tirar essa história a limpo.

Publicado na Weekly Manga Action entre 1996 e 1998, o seinen rendeu oito volumes encadernados. Em 2003 a série ganhou também um live-action produzido na Coréia do Sul.


Ikkitousen
Eis o anúncio mais recente da editora. Assim como Hitman, Ikkitousen ainda está sendo publicado no Japão. Uma das temporadas do animes já foi exibida no Brasil, inclusive. A série animada conta atualmente com quatro temporadas.

O mangá possui atualmente 19 volumes encadernados e vem sendo publicado desde 2000 na antologia Comic GUM. O título é da autoria de Yuji Shiozaki, e acompanha uma guerra de territórios em Kanto, Japão. Sete equipes disputam o local, e cada uma destas representa uma das academias de batalha. A história gira em torno de Hakufu Sonsaku, uma "pobre" mortal que se transfere para a Nanfu academia, envolvida nesta disputa.

E com esses quatro títulos a Nova Sampa volta a investir nos queridos quadrinhos japoneses, com títulos para agradar os mais maduros e os mais taradinhos.
  1. Estes mangás da Nova Sampa? Não obrigada. Prefiro comprar os livros do Bauman que ganho mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Sério, Sandra? Eles não me encheram muito os olhos não (xD), mas achei que o material de reentrada da editora ficou interessante. Para mim, se saírem nos prazos que estipularem, a Nova Sampa toma o terceiro lugar da NewPOP.

    ResponderExcluir

Pesquise