Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de julho de 2012

Levantamento no mundo anime #2

One Piece, Dragon Ball, Naruto e muito mais.
Olá, quanto tempo, não? Mais de 1 ano desde a primeira edição do levantamento! Vou tentar melhorar a periodicidade da coluna, mas entendam que o conteúdo seria escasso para fazer a coluna mensalmente. Afinal, animes andam cada vez mais sumidos tanto da tv paga quanto aberta. Então, vamos lá.

Final definitivo. Sony Spin elimina os animes da grade.

Quem ainda se dava ao trabalho de sintonizar no Sony Spin durante as madrugadas, ficou decepcionado com as mudanças promovidas no canal. No dia 1°de março o canal excluiu definitivamente o bloco de animação japonesa, que era exibido das 2h às 8h.

Eram exibidos os animes The Twelve Kingdoms, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Bleach, Planet Survival, Nodame Cantabile e Blood+, cada um duas vezes por dia ao longo da programação. Alguns como The Twelve Kingdoms e Planet Survival estavam sendo exibidos há dois anos todos os dias da semana, o que desgastou e muito a série e a paciência da audiência.

Nos últimos meses do bloco o horário foi expandido, reascendendo a esperança de quem acompanhava os animes do canal. Infelizmente, o caminho tomado foi totalmente inverso.

Naruto não deverá voltar tão cedo para o Cartoon Network

O canal não tem uma previsão de retorno do Ninja. Essa informação nos foi passada pela própria assessoria do canal no Brasil, que nos avisará assim que receberem novas informações a respeito.

Falando em Cartoon Network, a era "Check It" finalmente ganhou data para estrear no Brasil. Em setembro a identidade visual do canal será renovada, assim como uma parcela de sua programação. O que podemos adiantar é que desenhos de heróis e voltados para o público teen terão um espaço de destaque.

Justiça Jovem fará uma dobradinha com Transformers no final do dia e na madrugada. Ben 10 Omniverse terá uma prévia exibida no mesmo mês. Chegarão também novos episódios de A Turma da Mônica.

A única novidade até o momento referente a animes é a maratona de Pokemon Best Wishes (Pokemon Branco e Preto no Brasil). Ash e Pikachu ganharão um especial de 5 horas em um domingo do mês. Datas e mais informações em breve aqui no Post Animem.

Para quem está sabendo que Naruto Shippuden está sendo licenciado para a América Latina, é bom saber que os trabalhos de dublagem nem começaram por aqui ainda. Existem boatos sobre datas de estréia pela internet, mas não passam de meros boatos. Aliás, nenhum canal anunciou até agora a aquisição da série.

One Piece: de volta em breve

Quem promete voltar com tudo em breve é One Piece. Graças ao sucesso atingido pela Panini com o relançamento do mangá dos piratas (graças a um excelente marketing em torno do produto), está sendo negociada mais uma temporada do anime por aqui. As dublagens não começaram ainda, já que os responsáveis ainda se decidem entre a versão 4Kids e Funimation.

Sabe-se que OP continuará sendo dublada em São Paulo, e a primeira abertura "We Are!" também será regravada. Ou seja, é possível que a primeira temporada do anime também seja redublada.

Nos bastidores dizem que Luffy e seus amigos estão sendo bem disputados tanto na tv aberta quanto na paga. Provavelmente teremos anúncios de canais comprando a série logo assim que ela for dublada.

Dragon Ball Kai: Cartoon conclui a exibição.

O Cartoon Network concluiu em junho a exibição da versão remasterizada da série. Como noticiamos anteriormente aqui - e em primeira mão - a partir de abril os episódios ainda inéditos começariam a ser exibidos.

Quem acompanhou percebeu que o canal levou ao ar o episódio 98, que não foi exibido na televisão japonesa. Este último foi material exclusivo da coleção em Blu-Ray da série por lá. Legal, não? O episódio também é mais curto, o que fez o Cartoon Network prolongar os intervalos comerciais para completar os 25 minutos que Goku e cia tem no canal.

Por hoje é só. Curtiram? Deixem seus comentários nos dando um feedback e suas opiniões. Nos vemos em breve e não se esqueça de voltar! Post Animem agradece sua companhia em mais uma edição do levantamento. Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise